segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Na minha mesa de natal II :: Ideia para prenda de natal


Eis a ideia concretizada de que vos falei aqui.

Nos últimos anos tenho oferecido o bolo inglês como presente de natal  (que eu pessoalmente, prefiro ao típico bolo rei) - e cada vez acho mais graça à ideia, pois tenho a certeza que desta forma estarei sentada à mesa dos meus amigos na noite mais longa do ano.

Quem me acompanha há mais tempo, sabe que as minhas prendas de natal são sempre que possível home (and heart) made. 
Foi a forma mais confortável que encontrei de levar um pouco de mim às pessoas que me são mais queridas sem entrar no consumismo descontrolado da época. Afinal a ideia não é concorrer para ver quem dá a prenda mais cara (e portanto "gosta mais de nós") mas sim fechar o ano agraciando (no sentido de gratidão) aqueles que fazem parte do nosso universo um ano inteiro.

Espero que gostem da ideia.

F E L I Z  N A T A L!!!

Mais ideias para presentes de natal: 

(Receita da tia L) 

Ingredientes:

- 300 gr açúcar, 
- 175 gr de manteiga, 
- 400 gr de farinha, 
- 5 ovos, 
- 1 c. sopa de fermento, 
- 1 cálice de vinho do Porto, 
- 200 gr de frutos secos e cristalizados 

Preparação:

Batem-se o açúcar e a manteiga até obter uma massa esbranquiçada e cremosa. Adicionam-se os ovos inteiros, batendo entre cada adição. Junta-se a farinha com o fermento e por fim o vinho do Porto e os frutos secos e cristalizados (envolvidos em farinha para não se concentrarem todos no fundo). Colocar na forma previamente barrada com manteiga e farinha e levar ao forno a 180ºC durante  mais ou menos 50mins.


Pode seguir Sofias's Whispers através:
You can follow Sofias's Whispers on: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much for your visit, and for taking the time to leave me a comment.
It is always a pleasure to hear from my readers, and it really makes my day!
Sofia
xxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...