sexta-feira, 23 de maio de 2014

My wedding by me

Hoje eu e o meu marido festejamos 5 anos de casados - Bodas de Madeira ou Ferro (conforme a fonte).

Poderia gastar vários parágrafos para vos contar acerca desta nossa caminhada juntos, mas vou antes partilhar algumas das coisinhas que fiz para o nosso grande dia, pois poderão servir de inspiração para alguns de vocês. 
E inspirar às manualidades, é um dos grandes objectivos deste blog.

Dizem-me muitas vezes que sou uma pessoa organizada...
Não sei muito bem como abordar esse assunto...

Por um lado sim, é verdade que tudo em minha casa tem um lugar especifico e pensado antecipadamente, mas por outro, essa não é uma forma constante de estar. 
Com os meus projectos por exemplo, não sou nada assim, tenho tendência a começa-los sem qualquer rascunho, sempre com fé de que irão acabar bem...

A organização do meu casamento é um grande exemplo disso. 
Nunca pensei num tema, numa cor ou noutro qualquer tipo de linha orientadora que me servisse de inspiração, tudo começou com um papel de parede em tom verde azeitona pelo qual me apaixonei de imediato. Daí para a frente foi uma constante e desafiante adaptação a esse tema "imposto" que no final acabou por ficar totalmente uniformizado.

For English (or other) version(s) click on the right hand side bar "translate". 
Thank you for reading.

_______________________________________________________________________

Os convites

Os nossos convites eram do mais simples possível em termos de execução.
O papel era por si só bastante expressivo e uma fita bastou para lhe dar graça e "cortar" alguma da sofisticação presente no padrão do papel.

O papel de parede pode ter imensas utilidades para além da óbvia. Esta é mais uma. Rende muito mais do que o papel scrap (logo torna cada um dos convites muito mais económico). 
Em termos de design é quase impossível não encontrar um padrão que de adapte ao tema que se tem em mente (quando se tem algum).



 Mensagens para os noivos

Criei este cantinho de "mensagens para os noivos" por brincadeira, para aproveitar restos de papel e para preencher um canto vazio da sala.
Surpreendentemente porém, as mensagens que surgiram daquele "marco do correio" são autênticas obras literárias para guardar no coração...




Marcadores de mesa

Os marcadores de mesa foram pendurados numa oliveira (a àrvore mais preciosa da nossa zona, a par da cerejeira) e bailavam ao "som" da brisa.

Cada mesa tinha o nome de um pintor, com um sumário da sua biografia e a representação do seu quadro mais famoso, desta forma serviu-se literalmente um pouco de cultura "à mesa", como me chegaram a dizer na altura.

A elaboração dos marcadores foi bem simples de realizar, tudo feito em word, com o tipo de letra adequado e papel com uma boa gramagem - a única coisa importante é ter uma boa impressora, se não metade do trabalho vai para o lixo.



Lembranças

Como lembranças, não queríamos oferecer algo apenas por fazer parte do protocolo que em consequência acabasse por se perder numa gaveta...

Assim, para os senhores mandamos personalizar as já mais que vistas, mini garrafas de vinho do Porto  - a nossa bebida favorita - (portanto algo bebível).
Para as crianças a minha madrinha fez-me umas cestinhas brancas em crochet que depois enchi com gomas (portanto comestíveis).
E para as senhoras (ou por casal) oferecemos um CD que fiz no movie maker intitulado "A nossa história", (que também passamos após o banquete) e que tal como o nome indica, contava em imagens a nossa história ao som das nossas músicas favoritas, (portanto cada convidado levou um bocadinho de nós com eles para rever sempre que quisessem).



Obviamente que o comprar feito tem a garantia de que tudo é uniforme e perfeito, no entanto o nível de satisfação é incomparável. 

Cada pequeno erro ou falha cria uma nova necessidade de resolução e torna cada item único. 

_______________________________________________________________________



                                                                               Now, let's celebrate it!


Pode seguir Sofias's Whispers através:
You can follow Sofias's Whispers on: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much for your visit, and for taking the time to leave me a comment.
It is always a pleasure to hear from my readers, and it really makes my day!
Sofia
xxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...