segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mercado de S. Paulo :: S. Paulo food market

Sempre que viajo para algum sítio novo, sou uma turista como outra qualquer que gosta de conhecer os locais mais interessantes, os costumes e a cultura local. 

Sou também um pouco "desavergonhada" e gosto de meter conversa, sempre que é possível, com quem passa para estudar as entoações de vozes, os sotaques e acima de tudo receber um pouco da energia daquelas pessoas e da forma como encaram a vida. 

Depois tenho aquela outra faceta. A dos mercados e supermercados... 

Este é um tour absolutamente obrigatório para mim! E não porque precise necessariamente de comprar água ou outros bens essenciais, gosto simplesmente de entrar, ver o que se vende por ali de diferente, medir o nível de vida pelos bens essenciais como leite, iogurtes, água, pão... ou o nível de organização daquela cultura (que na minha escala pessoal também se mede pela própria organização dos supermercados). 

E os mercados?? De todos os tours, este é o meu favorito!
Há cidades que organizam mercados todos os dias, o dia inteiro, outros só de manhã, outros apenas ao fim-de-semana...  

O Mercadão de S. Paulo, posso hoje dizer, foi das minhas melhores experiências. Encontrei tantas variedades de fruta diferentes e desconhecidas que a partir de dada altura deixei de tentar decorar-lhe os nomes.
Os vendedores abrem as frutas e dão a provar toda e qualquer coisa que a gente queira, e garantidamente sabem que o cliente vai gostar, a fruta nunca engana, não é como aquele melão/melancia que quando a gente chega a casa e começa a salivar para comer uma fatia cai "para o lado" de desconsolo, a fruta é sempre madura, doce, colorida, sumarenta, em suma deliciosa! 
E assim foi o nosso jantar de ontem, constituido exclusivamente por frutas exóticas do Mercadão de S. Paulo, um autêntico festim para os 5 sentidos. 

Se eu pudesse levar apenas um pedacinho do Brasil comigo, levaria certamente uma daquelas barraquinhas de fruta e seria feliz!

For English (or other) version(s) click on the right hand side bar "translate". 
Thank you for reading.

Figos tropicais
Pitaya amarela e Pitaya vermelha
Atemóia e Abacaxi gomo de mel
Maracujá
Caju, o único fruto que tem dois frutos ;)
Banana Nanica, Gold e Maça
Mexirica
Uma qualquer especie de uva da Amazônia 



Pode seguir Sofias's Whispers através:
You can follow Sofias's Whispers on: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much for your visit, and for taking the time to leave me a comment.
It is always a pleasure to hear from my readers, and it really makes my day!
Sofia
xxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...