sábado, 19 de abril de 2014

História de um serviço de jantar - Story of a dinnerware set

No meu post de hoje vou partilhar com vocês a história do nosso serviço de jantar porque me parece bastante original e de alguma forma engraçada...

Eu adoro o meu serviço de jantar, acho-o intemporal, clássico mas clean ao mesmo tempo, em termos de cor, facilmente adaptável a qualquer estilo de decoração.

Não fui eu que o escolhi, nem tão pouco o desejei ou adicionei à minha lista de casamento. O meu serviço de jantar é o resultado de uma decisão. Uma sábia decisão feita à três décadas atrás pela minha mãe, que decidiu usar o meu subsidio de nascimento para o comprar.
Super estranho não acham?

Esteve encaixotado no sótão desde que me lembro.
Devia ter cerca de 13 anos quando me foi revelado o seu conteúdo. Aos 13 anos não me lembro de ter sentido qualquer tipo de emoção positiva com a surpreendente revelação... Preferiria certamente ter o dinheiro na minha conta bancária para gastar em roupas mais giras, gelados e cafés com os amigos...

Aos 20 anos já sentia uma aproximação maior à decisão de minha mãe, mas foi já mais perto dos 30 que as caixas originais foram finalmente abertas e o seu conteúdo incorporado aos meus pertences.

A decisão da minha mãe poderia ter sido uma pequena desgraça, mas felizmente para mim, ela sabia muito bem o que fazia, e como resultado tenho agora o melhor serviço de jantar que poderia desejar, com o extra de uma história curiosa para contar. 


In today's post I am going to share with you the story of our dinnerware set, since I believe it's very unique and somehow quite funny...

I absolutely adore my dinnerware set, I think it's timeless, classic but clean at the same time and color wise , easily adaptable to any decoration style.

I have never selected it nor wished it, neither did I add it to my wedding list. My dinnerware set is the result of a decision. A wise decision made three decades ago by my mum, who decided to use my child allowance to purchase it. 
How awkward is that?

It used to be sacredly boxed up in the attic since I ever remember. I must have been around 13 years old when its content was revealed to me. At the age of 13, I don't remember feeling any kind of excitement with the surprising revelation… I would rather prefer to have that money on my bank account to spend on nice clothing, ice creams and coffees with friends...

At the age of 20 I found myself more related to my mum's decision, but it was only more close to my thirties when those original boxes were finally opened up and  its contents incorporated to my belongings.

My mum's decision could have been a small disgrace, but luckily for me, my mum knew clearly best, and I have now the most wonderful dinnerware set I could wish for, with an added extra odd story to tell about. 








You can follow Sofias's Whispers on: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much for your visit, and for taking the time to leave me a comment.
It is always a pleasure to hear from my readers, and it really makes my day!
Sofia
xxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...