terça-feira, 12 de novembro de 2013

Enxoval de bebe especial e único - Special and unique baby layette

Hoje, vou falar-vos um pouco do inicio do meu despertar pela arte da costura.
Começou há cerca de um ano, quando ainda estava grávida do Salvador.
Como qualquer mãe, passeava os meus olhos por todas as montras que tivessem manequins em tamanho reduzido. Via muitas coisas giras por todo o lado, mas nenhuma delas transmitia o carinho que o meu bebe merecia, por isso decidi comprar um pouco de tecido e experimentar fazer "umas coisas".
As expectativas eram tão reduzidas que mal podia acreditar naquilo que as minhas mãos eram capazes de fazer. Tenho três palavras para este fenómeno: Força de vontade!
Eu queria mesmo que o meu bebe tivesse um enxoval especial e único!
Da capa para os cesto das fraldas, até à capa do ovinho, foi apenas a distância de comprar uma máquina de costura - a mais básica que houvesse.
A costura ajudou-me a lidar melhor com a minha ansiedade e salvou as minhas insónias de grávida.

Deixo-vos com as imagens das minhas primeiras experiências, e aguardo pelo vosso feedback e partilha de experiências.


Today, I will tell you a little about my awakening to the art of sewing.
It all began about a year ago, when I was still pregnant with Salvador.
Like any other mum to be, my eyes wandered through all the store windows with a mini mannequin on it. 
I saw many cute things everywhere, but none of them conveyed the affection that my baby deserved, therefore I decided to buy some fabric and try to do something with it. The expectations were so low that I hardly could believe what my hands were capable of doing.
I have one word for this phenomenon: Willpower!
I really wanted my baby to have a special and unique layette!
From the diapers basket cover, to the car seat cover, it was just a matter of buying a sewing machine - the most basic there is.
The sewing helped me deal better with my anxiety and saved my pregnancy's insomnia.

I leave you with the pictures of my first experiences, and I look forward to hear your feedback and to share experiences.



Matching basket covers
Matching baby cot liners
Matching pillowcase
Matching carrycot cover
Matching car seat cover (with foot muff)
Matching car seat (with reducer) and baby changing bag covers 

Matching wall frame with 1st Outfit

Pode seguir Sofias's Whispers através:
You can follow Sofias's Whispers on: 


2 comentários:

  1. Bom dia Sofia,

    Que bonito enxoval teve o Salvador.
    Eu tabem estou grávida (enfim... do terceiro!!!) mas nunca tive a oportunidade de fazer um enxoval tao bonito - tive de comprar tudo mas desta vez gostava de experimentar algo diferente - é o meu último.... e agora tenho o tempo em casa que antes nao tinha.
    Eu sei cozer e tenho uma máqina, porque quando tinha tempo cheguei a fazer roupa para mim.
    Mas todos estas capas para cadeira e berço sao mesmo bonitos.
    Onde conseguiu os moldes para tanta maravilha?
    Obrigada e boa continuação! Felicidades para o Salvador
    Margarida

    ResponderEliminar
  2. Olá Margarida!
    Muito obrigada pelo seu feedback, e muitas felicidades para o bebe que aí vem - três filhos, são o número perfeito!
    Bom! Se a Margarida já fez roupa para si, fazer um enxoval deste género vai ser canja!
    Na verdade, Margarida, eu não segui nenhum molde específico (as cadeirinhas têm sempre medidas ligeiramente diferentes) o que fiz foi retirar as forras das cadeirinhas, medi-las, e transpor depois para o tecido essas medidas, tendo o cuidado de deixar mais 2 a 3 cm, no máximo, a mais do que seria necessário, só para evitar eventuais desvios.
    Vá-me pondo ao corrente da evolução dos seus projectos para o e-mail sofiaswhispers@gmail.com, se assim o desejar.
    Isto é mesmo giro, vai adorar voltar a pegar numa agulha.

    Desfrute desses pontapés!
    Beijinhos
    Sofia

    ResponderEliminar

Thank you so much for your visit, and for taking the time to leave me a comment.
It is always a pleasure to hear from my readers, and it really makes my day!
Sofia
xxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...