quinta-feira, 27 de março de 2014

O meu mini-jardim - My mini-garden

A nossa casa de solteiros tinha apenas um quarto, mas em contrapartida consolávamos-nos com o enorme terraço com canteiros a toda a volta, onde se chegaram a plantar: cenouras, cebolas, alhos, alfaces, tomates, e ervas aromáticas para toda a época. As churrascadas que ali se faziam eram uma delícia, tanto para nós, como para os amigos...

A nossa casa actual corresponde perfeitamente às necessidades presentes, mas conta com uma varanda de, (imagine-se!) cerca de 70cm (na zona mais larga...); eu tenho-me lamentado dela desde que nos mudamos para cá, simplesmente ignorando a sua existência...
Até que por fim fiz as pazes com os arquitectos e projectistas que "sabiamente" desenharam esta zona habitacional... e decidi fazer dela o melhor que podia...

Estava com muita vontade de sentir o poder terapêutico da terra, e tenho-me deliciado todos os dias! Assim como o meu filho. Oh se tem!!


Lição: "Não existe uma varanda demasiado pequena para os nossos largos horizontes!"


****************************************************

When we're single, we used to live in a single bedroom apartment, but in return we comforted ourselves with the huge terrace with flower beds all around, where we've grown our own: carrots, onions, garlic, lettuce, tomatoes, and herbs for the whole season. The barbecues made there were a delight, both for us and for our friends ... 

Our current home perfectly matches the needs of the present, but has a small balcony, of about 70cm (in the wider area...), I'd been lamenting myself since we moved in, simply ignoring its existence...
Until now, that I've finally made ​​peace with the architects and designers who "wisely" designed this residential area... and decided to do the best I could with it... 

I was desiring to feel the healing power of the soil so much! Therefore have been delighting myself every day, as well my son... Oh yes, he is!!


Lesson: "There is never a small balcony to our wide horizons!"

Trepadeiras, para ajudarem a criar um ambiente mais fresco para as outras plantas
Climbing plants, to help produce a fresh environment to the other plants.
Relva sintética, para um aspecto mais fresco.
Synthetic turf for a fresh look

Os meus tomateiros (já tresplantados)
My Tomato plants (transplanted already)


Pode seguir Sofias's Whispers através:
You can follow Sofias's Whispers on: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much for your visit, and for taking the time to leave me a comment.
It is always a pleasure to hear from my readers, and it really makes my day!
Sofia
xxx


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...